3 de mar. de 2011

-

Eu não esperava amadurecer tanto em tão pouco tempo. Não esperava precisar disso com tanta urgência. Não esperava que o mundo, e que as circunstâncias em que eu estou vivendo atuassem como catalizadores da reação. Eu não escolhi que o caminho se bifurcase no final da reta, nem sei se fui pra o lado certo. A vida escolheu os que viriam na minha vida como nuvem passageira que com o vento se vai, e os que como árvores, eu teria que semear o solo, regar, e cultivar pra que a àrvores crescesse saudável e me rendesse bons frutos. Eu tive que aprender a esquecer o "pra sempre" que no fim das contas, sempre acaba. Que aquilo que você pensa que nunca vai esquecer você acaba esquecendo. Que o que você pensa que nunca vai passar, passa. Uma hora as coisas fazem bem mais sentido do que você imagina, e você acorda e vê que não seria o que é agora se você não tivesse caido algumas vezes do cavalo, ou da bicicleta. Que você não seria o mesmo sem aquelas broncas dos seus pais, sem as brigas com seus melhores amigos.
Eu tive que aprender a vencer o tempo, aprender a sorrir mais do que chorar, afinal, os motivos que eu tenho pra sorrir, valem bem mais a pena dos que os que eu geralmente tinha para chorar. Mas ainda sim, eu tenho meus momentos de crise. Meus momentos de escuridão, meus momentos a procura de um conforto. Isso faz parte do ser humano. Eu ainda quero que o mundo inteiro sofra junto comigo, ou que num mínimo, enxergue a minha dor. Puro egoísmo. Existem pessoas que precisam bem mais disso do que eu.
Sinceramente, eu estou orgulhosa e mim mesma. Mesmo com meus altos e baixos, eu estou conseguindo superar quase que sozinha uma montanha enorme de problemas. Eu fiz planos, eu alcancei vários deles, e ainda estou pra alcançar os outros. Mas principalmente, cresci.

2 comentários:

Ana Luísa disse...

Às vezes pra crescermos precisamos passar pro provações que odiamos, mas é a vida né. Infelizmente não dá pra viver só de momentos bons. Mas o bom é que aprendemos como lidar com os ruins, e seguimos em frente!
Um beijo, Anninha. Espero que agora esteja tudo certo!

Thais Viotto disse...

Que lugar feliz o seu blog =)

Postar um comentário