30 de mai. de 2010

"Tem lugares que me lembram, minha vida, por onde andei..."


Estou de malas  prontas, vou viajar agora, o destino? Minha vida.
Quero ficar passeando, revisitar os lugares por onde andei, e desta vez, contar nem que seja a força à  alguém sobre a minha viagem (eu percebi que ninguém nunca me ouve falando das minhas viagens), rever as pessoas que perdi, fazer as coisas que não fiz.
Visitaria os principais pontos turísticos: cada sorriso, cada choro, cada surpresa, cada abraço, e desta vez, eu   vou aproveitar mais esses momentos. Aproveitarei cada segundo, direi as coisas que deveria ter dito e não disse. Vou entrar no museu dos meus pensamentos e ficar feliz com os tantos que já passaram, ficarei aliviada pelos que hoje, estão completamente destruídos na minha mente. 
Vou poder pesquisar, e agora saber como é ser um feto, sendo carregado pra lá e pra cá no ventre da minha mãe, multiplicando minhas células mais e mais a cada segundo. Ser um espermatozóide chegando ao óvulo e zombar dos outros idiotas que vinham atrás de mim .

Pesquisarei também nos meus arquivos antigos no que se passou na minha cabeça na primeira vez que a minha mãe me pegou no colo, ou quando me faziam comer aquelas papinhas gosmentas.Quando falavam coisas idiotas pra me fazer rir, relembrar a sensação de pisar na areia pela primeira vez.

Desta vez, vou falar com as pessoas que não falei, fazer o bem a quem não fiz.

Não vou levar ninguém comigo nesta viagem, desta vez, vai ser minha primeira viagem realmente sozinha.

Quero ver novamente, cada pessoa que passou pela minha vida, cada um que fez de mim o que eu sou hoje, cada um que passou, e deixou sua marca, aquelas que ainda hoje passam por mim, mas já nem sabem meu nome.

Reler cada livro que eu li, brigar por cada coisa que eu briguei.
Se eu puder me dar umas dicas sobre o que fazer naqueles meus momentos de crise, eu ia falar pra aquela baixinha gordinha fazer o que faz até hoje: Escutar o coração. 

Ao retornar ao presente, eu vou pedir pra viajar de novo, desta vez, pra a semana passada. E tomara que eu constate que, outra vez, eu não mudaria nada.Vou ficar feliz com a prova de que a saudade é a comprovação de que tudo o que eu já vivi valeu a pena.


-----

São incontáveis a quantidade de pensamentos que vem à minha cabeça , meus dedos desafiam minha mente a escrever alguma coisa que dê pra entender aqui neste espaço em branco.Já estou escrevendo,e ainda não sei por onde começar.
Espero que tenham gostado de viajar comigo.Finalmente eu escrevi alguma coisa que eu tenha 'gostado'. Essa semana foi uma semana e tanto, passou num piscar de olhos, não sei se foi porque não tive aula na quarta, mas tantas coisas aconteceram que acabou passando muito rápido. Estou aflita com a quantidade de coisas que tenho pra dar conta nesta semana que começa.
Respondendo aos comentários da postagem anterior, não, por incrível que pareça, eu não estou apaixonada, feliz ou infelizmente eu consigo escrever coisas românticas sem estar apaixonada.
Só mais uma coisinha, o texto a cima da postagem, tem como texto base o  "Se desse para..." da Ana Luísa Bussular.
Por enquanto é só isso, beijos!

10 comentários:

Erica Rodrigues disse...

Nossa! adorei e viajei com o que você escreveu!
Realmente, seria curioso saber o que se passava no primeiro momento de vida da nossa cabeça, as primeiras sensações...a saudade é de fato, um bom sinal!

Obrigada pela visita!
e só como ps, também me perguntam se estou apaixonada ao escrever coisas mais romanticas rsrs, mas escrevo mesmo sem estar (y

até.

Carol revoredêdo disse...

Muito linda sua postagem, bebê!
Realmente dá pra viajar mesmo! :)
Eu sei muito bem oq é essa vontade de querer voltar no tempo pra aproveitar melhor as coisas que passaram e refazer muitas coisas na vida!
Quero que você saiba que quando você precisar de algo pra te ajudar a melhorar a vida, porque existem outras formas não de refazer, mas de melhorar as coisas das quais nos arrependemos, pode contar comigo... :D :*

Unknown disse...

Passear pela vida, reviver tudo e tentar melhorar. Mas como isso vai ser um pouco dificil, é melhor tentar fazer as coisas diferentes agora.

Fiquei muito feliz de ver que me linkaste. Brigado! ^^

Bom domingo!

Érica Ferro disse...

Pode crer que essa viagem que você fez foi uma das melhores.
Faça mais dessas.

Vítor Teixeira disse...

O tempo escolhe exatamente quando decide ser rápido... Afinal, pra uma tortura ser torturante,m ela tem que ser dolorosa. Boa semana, vc vai precisar!

Ana Luísa disse...

Ei, usou o meu texto de base? O que saiu na revista, ou que tá lá no meu blog? Só pra eu saber, pq teve mudanças, mas tem frases idênticas e o esqueleto tá bem parecido tbm.. hahaha.
Bjos

Ana Luísa disse...

Ei Anna!
Claro que não fiquei chateada querida, só queria saber! Pq tem mta gente q sai por ai copiando texto, eu passo poucas e boas com uma menina que faz o blog dela praticamente em cima do meu.. Então, só queria saber mesmo! hahaha.
Mas tenho que assumir que gostei q vc botou meu nome lá em baixo, hahaha.
A gente fica com ciuminho do que escreve, vc deve saber!
E vc escreve bem pra sair pegando texto dos outros, por isso imaginei que n foi com o intuito de copiar, e sim, que vc gostou do texto, e fiquei bem feliz!
Beijos!

zihmagalhaes disse...

Olá, olha meus parabéns ficou realmente muito belo esse seu novo post.. Continue assim.
a proposito, sua foto está bela..
beijos

Ada Lílian disse...

Ai gostei fofinhaa.
Continue assim, kkkkkkkkkk.
"Aquelas né?". Beeijos.

Daniela Souza disse...

Cara, eu amo seus posts!
Bjos

Postar um comentário