27 de dez. de 2010

Memórias póstumas de 2010





Lá se vão 8760 horas,  525600 segundos, 12 meses, 365 dias. Dias de sol, de chuva. Dias de sorrisos, de choro. Dias de trabalho árduo, dias de aprendizado sem dúvida.
Eu achava que era exagero quando eu fui fazer 15 anos e as pessoas diziam que eu aproveitasse porque  depois dos 15 o tempo voa, e acredite, o tempo voa mesmo! Um dia desses eu estava planejando onde eu ia passar o ano novo, e já estamos aqui prestes a trocar o calendário novamente.
Este ano eu passei horas engordando na frete do computador, gastei tempo com conversas idiotas no   MSN com pessoas que talvez nem lembrem meu nome. Chorei por amor, por pensar que não conseguia viver sem esse alguém, mas hoje sou mais forte sem ele. Chorei no avião com saudades de alguém. Passei horas no aeroporto sem fazer nada, me deixei em ultimo lugar na minha lista de prioridades. Me esforcei para alcançar coisas e nem sempre tive o resultado esperado. Perdi horas sentada numa cadeira vivendo uma vida virtual ao invés de aproveitar a vida. Gritei de raiva, chorei em um provador. Tirei notas baixas, me odiei por isso mas reconheci que eram merecidas pela minha falta de esforço, e recuperei. Gastei tempo sentada chorando por coisas que eu não me esforcei, não corri atrás pra mudar e talvez até tenha me acostumado com as coisas que me atordoavam. Escrevi postagens ao invés de estudar ou prestar atenção nas aulas.Fui pisoteada em Paris, tive um dos piores encontros da minha vida, fugi da escola pra ver jogos do JERN's. Mas também viajei mundo a fora, conheci paisagens, lugares, pessoas, culturas, sabores diferentes. Experimentei coisas que viciam, olhei para as estrelas e pensei em alguém especial. Paguei a língua e me apaixonei à primeira vista.  Aprendi a andar de patins, acordei de madrugada esperando mensagens no celular, fiz planos, me empanturrei de chocolate, chorei lendo postagens, comprei vários pares de sapato, e outras coisas que eu talvez nunca vá usar. Me emocionei com comentários, achei um grande amigo através de um comentário no blog, esse que espero que nunca saia da minha vida. Realizei sonhos, toquei minha primeira musica no violão, a primeira de várias. Completei meus tão sonhados 16 anos. "Aprendi" a dirigir, emagreci aqueles tão sonhados 5 kg. Fui pra uma festa e cheguei em casa às 7hs da manhã. Quiz que o tempo parasse pra viver tudo novamente. Fiquei mais intima de Jesus e vivi experiências incríveis! Fui feliz sozinha, escrevi, li, sorri, abracei,  e vivi tudo novamente. E quer saber? Hoje eu posso dizer que tudo isso valeu a pena!
Aqui estou eu, pronta para deixar reinar o novo ano que ainda não foi despertado dentro de mim, pronta pra viver novas experiências, encarar meu ultimo ano de ensino médio e o tão temido vestibular. Cheia de sonhos, de objetivos a serem alcançados, novos capítulos a serem escritos e disposta a multiplicar sorrisos, abraços e muita, muita felicidade. E, claro, espero ter muita inspriação e coragem para levar este blog a frente, já que, coitado, está entregue as aranhas. 
Muito obrigada a cada um de vocês que me ajudaram a construir um sonho, que leram cada postagem, que comentário um simples "oi'' que seja e me deixaram feliz. A cada um que me seguiu e que me deixou feliz com cada visita. Vamos que vamos, feliz 2011!!


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Receita de Ano Novo

Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido
(mal vivido ou talvez sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?).
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um ano-novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre. 
(Carlos Drummond de Andrade)

12 comentários:

Unknown disse...

"oi" HIHI

Anônimo disse...

E a vida é isso: Ciclos. Começos e fins. Vai-se um ano e outro está aí, à porta.
Espero que 2011 seja super ano para você!
BeijO*

Ana Luísa disse...

Nossa Anna, depois dos 15 VOA mesmo. Aliás, tenho a sensação que cada ano que chega passa mais rápido. Esse ano também aconteceram coisas boas e coisas ruins, feitas por mim ou pelos outros, mas o importante é que 31 de dezembro sempre chega e aí nós temos a oportunidade de começar tudo outra vez! Um bom ano pra você querida! Aliás, um excelente ano! Beijos

Anna Vitória disse...

Gente, que ano movimentado! Viveu de tudo um pouco, hein?
Feliz 2011!

Anônimo disse...

Ah, amei o seu texto! Feliz 2011, Anninha. Muito sucesso e não pare de postar, rs.

Amo você!
Bárbara Carlos.

H. disse...

Feliz Ano Novo !!
Espero que seu blog continue lindo e divo como sempre foi *---*
Desejo toda a felicidade e que seus sonhos se realizem !!

beijos;**

Marie Raya disse...

Anninha, você é uma fofa! A gente passa por cada coisa nessa vida né? Que 2011 seja repleto de coisas maravilhosas - para nós! Queria agradecer incondicionalmente a sua presença constante desde o início no meu blog, e queria dizer também que quem é fã aqui sou eu! Sou sua fã! haha, obrigada por tudo, sempre! Beijão :*

marcela disse...

O teu ano me pareceu muito bom hein!1 Só a viagem p/ P_aris já disse tudoooo!! Espero que teu 2011 seja ainda melhor!
beijos!

Anna disse...

Anninhaa, minha chará! Você é genial! hehehe! Adorei essa retrospectiva pessoal, todos deveríamos fazer isso! E apesar de eu ser mais velha, acho que vivi menos que você :P kkkkk
"experimentei coisas que viciam" foi ótimo! Olhe, adorei seu blog e espero que 2011 traga consigo muita energia positiva e imaginação para que você continue escrevendo. Ah, outra coisa, eu sou natalense também, estudei no Marista em 2006 e no início de 2007 me mudei pra João Pessoa. Temos muito em comum, pelo que eu vejo! Parabéns pelo blog, seu blog tá lindo e seus posts são ótimos!
Beeeijos, Anninha! E apareça sempre! =*

Ada Lílian disse...

Como disse Anna Vitória: "Gente, que ano movimentado! Viveu de tudo um pouco, hein?" kkkkkk.
Adorei a postagem, li tudo sem respirar, kkk.
Beijos.

Jess disse...

Li tudo sem respirar [2] Muito linda sua postagem! *-* Beijo!

Margarida disse...

Obrigada minha querida *.*
Desculpa a grande demora a responder ao comentário, mas não tem dado para nada |:

Que tenhas UM FELIZ ANO NOVO :D

Postar um comentário