24 de set. de 2010

Telefone

 - Mãe, me tira daqui?Eu vejo bombas por todos os lados, vejo gente morrendo a cada segundo!Eu tentei te ligar outras vezes, mas chegavam pessoas estranhas perto de mim, as quais eu tinha medo.
Um dia vieram dois em uma bicicleta. Eu estava chegando em casa, era horário de almoço.Eles colocaram uma arma na minha cabeça e levaram tudo o que eu tinha.Estavam bem vestidos, não pareciam pessoas de má índole. Sinceramente, até pareciam doutores, gente confiável.
 Naquele dia, eu fui dormir atordoado, pensando no mundo em que estamos vivendo, cada dia, penso o quanto fica difícil  sair pela rua sem medo.
 Mãe lembra-se do Júnior? Ele entrou nessa também. Quando nós viemos pra cá, queríamos ser gente grande, os bacanas. Ele até que conseguiu, mas não pude acreditar quando ele veio me oferecer um cigarro com uma tal de maconha dentro; ele disse que era boazona, mas eu não quis provar. Ouvir dizer que essa tal ervinha aê acaba com a pessoa, vira vício, e depois de um tempo, você fica sem saída.
 Esta noite, fui dormir tentando sonhar como aqueles tempos de paz, mas acho que já não tenho tanta esperança no bicho homem, o único animal que mata sua própria espécie. Acordei hoje ouvindo tiros. Tenho medo mãe, tenho medo de morrer, ninguém voltou do outro lado pra me dizer como é depois que a vida acaba. Deve ser hipótese, igual meu patrão fala. Ah mãe... Só Deus mesmo pra dar vida na esperança de mudança, da salvação do mundo.
 Mãe, a senhora está aí? 

10 comentários:

Anônimo disse...

"cada dia, penso o quanto fica difícil sair pela rua sem medo."
Realmente, a cada dia que passa temos mais medo de sair na rua, porque todos são suspeitos. :/
Isso é uma pena, mas é assim que o mundo tá. Tá todo mundo matando uns aos outros.
Amanda de Carvalho.

Marie Raya disse...

Anninha,
Meu, eu amo seu blog e principalmente seus posts!
Precisamos trocar umas ideias sobre blogs menina, você escreve super.
É como você disse, a sociedade está tão perdida, que não se reconhece os bandidos, estão todos engravatados. Amei a criatividade e parabéns. Obrigada por nos presentear com palavras incríveis, beijos :*

@marcosdevon disse...

É como a diva Pitty canta:
"Eu quero ver quem é capaz de fechar os olhos e descansar em paz!"

Praticamente impossível.

Eu adorei a Crônica, meus parabéns.

Beeeijos! (:

Ana Luísa disse...

É Anninha, só Deus mesmo pra nos dar esperanças!
Belo texto!
Beijo

Daniela Filipini disse...

Nossa. Incrível.
A realidade, às vezes, parece invisível, mas é só ignorada.
Adorei o post, muito, muito bom. Parabéns!

Thaís A. disse...

Nossa, muito bonito. E impactante.
''bicho homem, o único animal que mata sua própria espécie'' e pior que é verdade. Só Deus para nos dar esperança.

Anônimo disse...

Aninha!!
vc escreve muito bem!!
PARABÉNS!! amei o seu texto que diz do telefone do menino que fala com a mãe. Nos realmente estamos vivendo em um mundo horrivel!!

BEIJOS!

P.S: tenho uma amiga que fala muito de vc Ada Lilian!

Hayda Carla Lapenda!(Amiga de Ada)

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Medo ? Vivemos enclausurados com medo de tudo e de todos.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... e MEU CADERNO DE POESIAS, desejam uma excelente semana para você.
Saudações Educacionais !

Ana Cristina disse...

Blog muito legal. O texto é muito bom e passa uma mensagem muito interessante. Parabéns, gostei muito do que li no seu blog!
Até!

Margarida disse...

obrigadão queridaa (:

Postar um comentário