5 de fev. de 2010


"Dizem que se toca a vida com o caráter, outros que com o conhecimento.Dizem que hoje tudo se consegue, tudo se ganha. A melhor vida se tem quando se detém conhecimento.E dinehiro.Hoje dinehiro é o que move o nosso mundo.É isso que muitos acham que acontece, pelo menos racionalmente, sem perceber que há algo muito maior além de tudo isso, algo muito mais forte, mais brilhante, maior: a nossa fé.
A força mais potente do universo?A fé!"Madre tereza de Calcutá. Acima de tudo o que pensamos, associado a tudo o que acreditamos nesse algo, e se acreditamos nesse algo, há fé.Afinal, se fazemos algo é por que acreditamos é algo, e se areditamos, há fé.Fé em Deus, fé na vida, fé no amor, na alegria, em todas as vitudes.Se não tivermos fé, onde encontraremos força pra continuar seguindo? Fé é força, coragem e objetivo.
O simples fato de acordar é uma consequência da fé.A vontade de viver cada dia, de ultrapassar os obstáculos, e de seguir vivendo. Não importa que religião você siga, ou em que religião se creia.A essência da fé vai muito além de tudo isso. A fé está de acordo com o que cada um acredita. Chega a ser insensato alguém dizer que não tem fé, está tendo fé pra dizer isso, está tendo convicção.E o simples fato de termos coragem de vivermos, e de acreditarmos, devemos a nossa fé.
Fé é algo que não podemos explicar, que só podemos sentir. É algo extremamente essencial em nossas vidas.É o complemento da razão, camplementa a razão, caminha junto com a emoção, e resume o âmago do nosso ser. "

Beatriz Farias
Presidente do CCE-MANA FOCO 2009
-

"Fé não é só ter esperança, acreditar ou de alguma forma esperar que algo aconteça, mas fé é saber, é ter certeza absoluta!" é o que aparece quando se coloca a palavra "Fé" no google.
Para nós atualmente a fé perdeu o seu significado. Hoje em dia a palavra fé significa uma crença vaga e pouco clara numa coisa qualquer. Por isso, o porque desse texto a cima.
Ninguém pode, em sã consciência, transferir, de modo integral, a vibração da fé ao espírito alheio, porque, realmente, isso é tarefa que compete a cada um.
Cada um tem seu modo ver as coisas, acredito, assim como a Beatriz (minha xará) que na vida, tudo é uma questão de fé. Que muitas coisas tem sido banalizadas, por que muitas pessoas acreditam que simplesmente não tem fé! Como elas vivem, se elas não tem esperança que as crianças venham ao mundo, se elas não acreditam que vão poder acordar no outro dia e fazer algo legal? Fé, é crer na vida, é crer em que algo vai acontecer, é SABER que tudo vai dar certo. Que só é necessário acreditar e os obstáculos vão se tornar pequenos diante de tudo e que a vida vai fazer com que as coisas aconteçam, isso é ter fé.
Confesso que quando vi esse texto na minha agenda da escola, concordei plenamente com ela, tive vontade de mudar um pouco o texto e colocar aqui, mas achei que ela descreveu exatamente o que é ter fé, então, espero que tenham gostado da postagem, uma ótima sexta-feira pra vocês! :*

Ps: Jardim da inocência atualizado :*

5 comentários:

Thaís A. disse...

Pois é, fé é uma das coisas mais importantes na nossa vida! :D

Ada Lílian disse...

É, mas ainda discordo com algumas coisas que Beatriz disse, mas concordo com boa parte. Fé pra mim é acreditar que Deus pode fazer, pode ser que Ele não queira fazer, que não seja o propósito dEle, mas eu creio que se Ele quizer Ele pode fazer o impossível e que Ele tem poder.
beeeijos fofa :D

Bruna Trindade disse...

Oi, Anna. Obrigada pela visita no "Pedaços de Lucidez". Achei seu blog um mimo, e a simplicidade de suas palavras dão um charme a mais.

Quanto ao texto... A fé no Deus que enviou Seu Filho Unigênito pra nos salvar, e a fé nesse mesmo Filho é o que me move. Afinal de contas," sem fé é impossível agradar-Lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6)
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11:1)

A fé nesse Deus dispensa argumentos.

Voltarei sempre aqui, menina!

Abraço ;)

Marie Raya disse...

Nós nada somos se não temos fé, nãoo importa crença ou religião. Cada um e todos devem ter fé, fé em tudo. Adorei seu post Anna *-*
Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário, sempre passo aqui pra ver quando você atualiza, haha. beijão :*

Camila Lopes disse...

A fé em nosso Senhor, muda tudo e nos faz continuar.Crer que para Ele não há impossível, é querer viver.
Lindo seu post.
Obrigada pela visita no meu blog, volte sempre que quiser...
Beijos

Postar um comentário