12 de set. de 2010

-


O que você faz se não consegue confiar em quem deveria?Como não explodir se tudo o que tem ao seu redor é um mundo injusto, um mundo que não faz justiça ao que se deve?Eu olho ao meu redor e vejo bombas prestes a explodir. Vejo pessoas altamente problemáticas escondidas por traz de maquiagens, que mais parecem máscaras. Pessoas que se escondem em baixo de roupas bonitas, gente hipócrita, que ao invés de enxergar a realidade e tentar melhorar, prefere viver em um "mundinho" supostamente criado pelas suas mentes e provavelmente, perfeito, e admito talvez eu até seja uma dessas.
É como se eu estivesse presa numa bolha, e essa bolha se enche a cada instante mais e mais de dúvidas, incertezas, falta de esperança, que vai caindo em forma de confete, até que chega a um ponto que a bolha fica tão cheia que explode!
Ao meu redor o barulho é enorme e ao mesmo tempo é silencioso. Não está chovendo e eu posso sentir a água correndo sobre o meu corpo. Tudo está uma bagunça, eu não encontro os amigos que guardei a família que eu tinha, nem tão pouco as promessas que fiz. Não consigo me encontrar no meio de toda essa confusão. Eu ouço o lápis desenhando meus pensamentos no papel, vejo coisas que não veria se estivesse em plena sanidade mental. Está tudo descontrolado. A paciência já me falta, e a concentração é quase inexistente. As musicas que eu ouço a voz que eu canto o som do violão ao fundo, sons que geralmente eu amaria ouvir, agora me incomodam. As fotos, meras imagens distorcidas de momentos que provavelmente não voltem. O mau humor está tomando o lugar do meu sorriso. E advinha? Nessas fotos eu também estou coberta por traz de uma maquiagem, de roupas bonitas, coberta de hipocrisia.
Meu mundo está fechado pra visitação, preciso reorganizar este lugar.



----
Tá, esse texto eu não faço a menor idéia de como, porque, ou quando eu escrevi isto, encontrei em um dos meus cadernos essa semana, sem data.
beijos!

7 comentários:

disse...

Quando está tudo assim, tão barulhente, fica mesmo difícil se enxergar, se entender. Colocar as ideias no lugar, tirar um tempo para você e esquecer o resto ajuda nesses momentos! Eu curti o texto, principalmente o final, ficou muito bom!

Anônimo disse...

Quando as coisas estiverem assim, o melhor que temos a fazer é gritar. Sério, pode parecer idiota, mas funciona. (pelo menos comigo.. uahs)

;*

Ana Seerig disse...

É, não vivemos no mais confiável dos mundos, mas prefiro crer que também não é o pior. Precisamos parar de confiar ao extremo, mas também precisamos não nos preocupar ao extremo. Extremos enlouquecem. Melhor manter um equilíbrio, por mais difícil que pareça...

Tavany Vieira :D disse...

é, nem sempre tudo é fácil.


E sobre não ter lido nada do Caio, nunca é tarde né? haha.Comece lendo contos, rapidinho você vai querer ler tudo . Dica : Morangos Mofados. Vários contos suuuuper interessantes!

Beijo linda!
:*

Carol Toledo disse...

Adorei seu texto!
E obrigada por seguir *-*

Marie Raya disse...

Anninha eu amei!
É preciso fechar nosso mundo algumas vezes, para organizá-lo. É preciso não confiar plenamente em ninguém. Amei o post e amei sua visita, já te sigo e te linkei beijo :*

Érica Ferro disse...

Esse mundo é vagabundo, é verdade, mas só temos uma vida e, por isso, devemos driblar essas coisas incômodas, valorizar o que deve ser valorizado e ter a consciência tranquila, ciente de que se fez tudo o que era necessário para fazer o "mundo melhor".

Beijo.

Postar um comentário