23 de jul. de 2010

Sobrevivendo ao outro lado do atlântico- Parte II

O terceiro dia era o dia de ir conhecer a capital espanhola de verdade, cada pontinho turistico, pena que não deu pra ir no museu enorme que tem lá, o museu do Prado.
Tivemos vista panorâmica para a Plaza de Espanha,com o monumento de cervantes, Gran Via,a principal artéria comercial da cidade, a Plaza de Cibeles,Plaza de toro de las ventas,e vários outros lugares. Foi fantástico! O calor de 38º nem me assustou tanto e foi perfeitamente suportável. Madri foi mais do que eu esperava, até incêndio eu vi de perto, parecia coisa de filme.
O city Tour só durou a parte da manhã, ao meio dia tivemos um tempo para andar pelo centro da cidade, e comprar algumas lembranças, a tarde, fomos a Toledo, a primeira capital da Espanha que fica a cerca de uma hora de Madri, é uma cidade sem sombra de dúvidas, fantástica! Totalmente medieval, ruas estreitas e enormes ladeiras. Castelos, muralhas cercando a cidade, uma catedral linda, jardins perfeitos, e pontes que lhe fazem mesmo pensar que você ainda está na idade média. A noite, fomos para o Hard Rock Café, foi muito bom, principalmente a parte de chamar o garçon pra tirar foto conosco. HAHA

Quarto dia: Como um lugar pode ser tão lindo assim?
Passamos o dia na estrada a caminho de Bordeaux, interior da França, capital dos Duques de Aquitania.Nosso tempo naquela cidadezinha seria só uma noite, mas deu pra achar um bom restaurante carioca. A estrada da frança, é linda, o relevo muda, tem inúmeros túneis , montanhas cobertas por nuvens, girassóis, muitos girassóis, e trigo. Bordeaux é uma cidade pequena, a noite no restaurante carioca foi ótima :)
Durante o caminho, paramos em Burgos, uma cidade medieval,  não tão bonita quanto Toledo, mas com uma catedral que eu nunca tinha visto tão linda e tão grande! Almoçamos lá e seguimos pra a França.  
Sexto dia: Bordeaux- Vale do Loire- Orleans

Saímos de Bordeaux muito cedo, almoçamos em Amboise, a cidade que Leonardo Da vince ( não sei bem se é assim que se escreve) nasceu, é linda também, parece coisa de filme, tem um castelo enorme, mas não deu tempo de entrar. A pizza que pedimos para o almoço veio com um ovo cru em cima! Ninguém conseguiu comer. haha, Chegamos em Orleans e fomos direto ao centro ver a parte histórica e lógico, as lojas da cidade, infelizmente com a nossa sorte, nada de compras, toda cidade que a gente chegava, as lojas ou estavam fechadas ou estavam fechando! Mas nesse dia até que tivemos sorte, conseguimos entrar em uma sapataria que tava com todos os sapatos com 70% de desconto! A amiga da minha mãe comprou uma sapatilha linda por 6 euros, mas nem dava pra eu escolher nada, o dono da loja EXPULSOU todo mundo porque ele queria fechar a loja. Advinha só? Na França tem C&A!Demos de cara com uma fechada quando fomos expulsos da loja.Andamos um pouco mais e encontramos uma loja de departamentos enooorme aberta e que ainda ia demorar um pouco pra fechar, fui de cara uma bolsa perfeita da Guess, preto com rosa, linda, linda, linda, linda, mas eu não tinha dinheiro, e então a amiga da minha mãe comprou pra uma das filhas dela, o que deu uma situação muito engraçada.
Estavamos nós (eu, meu irmão, minha mãe e Grácia) na tal loja de departamentos. Eu deixei minha mãe sentada no sofá com minha mochila, e sai com meu irmão para olhar as coisas da loja, enquanto isso, Grácia estava no caixa para pagar a tal bolsa perfeita. Saimos eu e Arthur pela loja, quando voltamos, está minha mãe com Grácia chorando no caixa, a moça do caixa só falava francês e inglês mas minha mãe e Grácia não sabiam falar nenhum dos dois e Grácia falava: EU NÃO ENTENDO! E a moça sem entender, quando de repente Grácia de invocou e disse que não queria mais e tals, ai eu perguntei em inglês pra a moça qual era o problema, a moça respondeu que tava tudo bem com ela e perguntou se tava tudo bem com a gente, tipo, hã? Pagamos a bolsa e fomos a um restaurante.
O problema de você ir num resturante francês quando você não sabe absolutamente NADA em francês é : Você não entende absolutamente NADA do que tem no menu! A solução então era : Lagsanha a Bolanhesa, afinal, era a unica coisa que eu realmente
sabia o que era do cardápio. Sentamos os quatro, nessas mesinahs no meio da rua no resturante. Pedimos a velha lasanha a bolhesa, mas só pedimos 3, e éramos, 4! o dono do resturante não falava inglês nem português : FERROU! ele só sabia falar: other? haha as porções são enormes, uma, dá pra duas pessoas, e comem super bem, então a gente se comunicou em mimica explicando que ia dividir, no começo o cara nos olhou com uma cara feia, mas depois começou a rir e aceitou, ele não podia fazer nada mesmo...! Fomos dormire no outro dia, seguiriamos de vez para Londres, cruzariamos o canal da mancha de trem bala, eu estava anciosa.

8 comentários:

Vítor Teixeira disse...

Europa... uuuhlala!
ps. ainda vou no Hard Rock Cafe, ah se vou!

Anônimo disse...

other?
hahhaha

Inha

Camila disse...

que maravilhoso né??
tenho un sonho d conhecer Madrid,

Thais disse...

Nossa que liindo! Deve realmente emocionante uma viagem dessas! Eu tenho tanta vontade de conhecer esses lugares *--* nyaaah!
Entonces, eu te ajudo com o template sim! Me adiciona dai a gente conversa thaiscrivelatti@hotmail.com xD

Anônimo disse...

aaah,que vontade de estar no seu lugar conhecendo tudo isso!
Aproveita bem, flor!
:**

disse...

Caraca, quanta coisa, quanta paisagem perfeita você deve estar vendo. Aproveita em Londres, meu sonho ahahaha

Letícia disse...

Que chique!
Adorei as fotos :)
Beijos!

Daniela Filipini disse...

Que sonho de viagem *-----*

Postar um comentário