21 de jul. de 2010

Sobrevivendo ao outro lado do atlântico


O primeiro dia , digo o dia de pegar o avião foi quase interminável, eu estava muito ansiosa, como sempre. Ás seis, eu já estava pronta, malas fechadas, a caminho do aeroporto, o destino era Lisboa, e de Lisboa pegaria o outro vôo em 15 minutos pra Madrid, e de lá a viagem realmente começaria.Foi uma noite realmente muito mal dormida dentro daquele avião, talvez pela minha ansiedade que aumentava a cada segundo.
Dormir no avião foi altamente desconfortável e aguniante, mas eu sobrevivi.

A chegada a Lisboa foi um sufoco, tinhamos que passar pela imigração e sair correndo pra o outro avião, que por um milagre, atrasou 10 minutos, e nós conseguimos furar a fila da imigração, deu tudo certo, o vôo Lisboa-Madrid dura cerca de 55 minutos, é tão perto quanto de Natal pra Recife! Bom, ao chegar em Madrid, os termômetros marcavam 38 graus, e nem parecia tão insuportável assim. Ao chegarmos ao hotel a guia falou : "Aqui por perto tem vários restaurantes, vou dar um tempo pra vocês tomarem banho e almoçarem, e ás duas nós vamos conhecer o Palácio Real, e depois a Plaza Mayor." Até aí tudo bem, tomei banho, e saí com minha mãe, meu irmão, e Grácia (a amiga da minha mãe) e fomos almoçar, seguimos na rua de frente ao hotel, onde tinham vários restaurantes, entramos em um que eu me senti num filme, sabe quando você entra que tem aquele balcão com um monte de gente fumando que o cheiro insuportável de nicotina vem na sua cara e você olha pra os lados vê aquelas mesas bem americanas no estilo sofá com uma mesa no meio e uma tolha quadriculada em cima. Saímos de lá no mesmo instante, não aguentei, entramos então em outro, nem a gente sabia falar espanhol, nem o dono do restaurante, tentei me virar em inglês, quando eu perguntei qual era o prato do dia e o cara respondeu que era coelho, eu falei : Vamos embora mãe! E aí entramos em outro bem simpático, tinha um japonês mexendo numas carnes penduradas e um cara veio nos atender, explicou o prato do dia, e ai trouxe a entrada, e depois os outros pratos, foi ótimo, tirando a parte que eu quase vomitei ao ver o camarão totalmente branco e cru no meu prato... Almoçamos, e voltamos para o hotel a fim de encontrar o resto do grupo da excursão. Fizemos nossos grupinhos e pegamos taxi para chegar ao palácio real, que é muuito lindo, fantástico, vale a pena! de lá, caminhamos até a Plaza mayor, e da plaza mayor, pegamos taxis de volta para o hotel, mas pegamos um engarrafamento enorme, era o dia do jogo da Espanha contra a Alemanha. Jantamos no Hotel,  fomos assistir ao jogo no estádio, e foi muuita loucura, e aterrorizante, por causa da mutidão.
---
Este foi meu primeiro dia do outro lado do atllântico, em breve conto mais pra vocês, tenho uma pilha enorme de coisas para estudar. Beijos!



1 comentários:

Ana Luísa disse...

Aiin, que delíciaa!
Conta maiss!

Postar um comentário