1 de abr. de 2010

Livraria



Sempre gostei de entrar em livrarias, afinal, desde pequena sempre tive uma paixão enorme pela leitura.
Não sei ao certo se o que me facina são aqueles inumeros livros separados em pratileiras, geralmente pela classificação, editora e autor, mas hoje em especial, ao entrar naquela livraria, alguma coisa me chamou atenção, coisa que eu até já tinha notado, ma não me importado tanto quanto costumo me importar com o universo de histórias e palavras que há a minha frente, o cheiro daquele lugar era diferente dos outros, lembrava um fim de tarde na casa da vovó, a livraria tinha um cheirinho de café.
Admito que nunca fui apreciadora do sabor, mas aquele cheirinho era como uma droga alternativa, que me chamava cada vez mais pra me aconchegar naquele lugar. Aquela coisa que lhe chama bastante atenção mas você não tem certeza do que é, quando se dá conta, você até se sente melhor com aquilo.
Percebi a diversidade de pessoas, de raças, de estilos, de mundos que existiam lá dentro, que ninguém estava interessado no que eu estava pensando, mas certamente estavam tendo algum momento de reflexão ou imaginação assim como eu tive.
Outra coisa que percebi, foi a musica, acho que nunca tinha prestado atenção que há sempre uma musica tocando nas livrarias, acho que me perco tanto no meio dos livros, que acabo sem perceber muita coisa.
Percebi então que uma coisa tão simples como uma livraria, pode reunir vários mundos, pode ser um lugar de estudo, um lugar pra tomar um café ao lado de um bom livro, e o melhor de tudo, se perder em vários universos diferentes.
Pena, que como diz o Oscar Wilde, "Antigamente os livros eram escritos pelos homens de letras e lidos pelo público.Hoje, são escritos pelo público e lidos por ninguém."

14 comentários:

Ada Lílian disse...

Adoro essa postagem, e totalmente verdade (a frase do final). Beeijos fofinhaa.

Mayara Cunha disse...

Adoro esse postagem também :)
kissus :*

Bill Falcão disse...

E Wilde sabia das coisas!!
A senhorita tá convidada pra uma festa lá na redação, combinado?
Bjooo!!!

Anna Vitória disse...

Eu sou apaixonada por livrarias.
Pelo cheiro dos livros, pelo cheiro de café, pela música, pelas pessoas...
Um dos meus lugares favoritos!
beijos

Renan Mendes disse...

Oi, Anna.
Eu também não vivo sem livros...
Desculpa ter sumido por uns tempos lá do blog, mas é que a vida tá meio corrida e a inspiração não queria minha companhia.
Mas fico feliz em saber que meus posts lhe são úteis.
Beijos :*

Unknown disse...

Livros no fazem viajar por qualquer parte do mundo e por coisas que também não existem fisicamente. Já quando prestamos mais atenção no que está acontecendo ao nosso redor sempre descobrimos que há algo ali nos lembra ou lembrará alguém e que também nos impressionará.

Monique Premazzi disse...

Adorei esse texto. Você falou tudo o que eu sinto quando estou numa livraria e a paixão que eu tenho pelos livros. É diferente e gostoso demais. Pena que muitos ainda não saibam disso ;/

Beijos e boa páscoa.

Fernanda Cunha disse...

Adorei essa postagem =D
Também adoro livrarias e bibliotecas, pelo cheiro e também por ver todos os livros. Meu olhos brilham kkk
Sou do Neves sim, faço a 2° série também =)
Te vejo por lá ^^

anaa ' disse...

também adoro ir em livrarias, me perco no meio das pratileiras *-*

DoN disse...

Adoro seus textos... desculpa o sumiço guria! Estou acompanhando novamente teu blog e atualizando o meu semanalmente!

beijo!
parabéns pela boa escrita ;D

DoN disse...

Olha que moça prestativa! gostei! hehehe!

Você também, viu? Qualquer coisa que precisar, to aqui! Ah... toma meu msn: arthur-fabricio@hotmail.com sinta-se livre pra add! :P

Quanto ao papagaioooo... err... digamos que a maioria dos meus envolvimentos amorosos foram com Anas... MariANAs, Anas "alguma coisa", RayANAs, TatiANAs... e por aí vai! :P

É o que chamam de Karma! bem, CUIDAAAADO! :P

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Beijão!

Érica Ferro disse...

Fico louca quando vou a livrarias, quero levar todos os livros, rs.

;*

Daniela Filipini disse...

Livrarias são máágicas, entrei em pouquissimas durante toda a minha vida, admito. Onde moro não tem livrarias, crê? :(
Mas só de ver tantos livros em um mesmo lugar.. É maravilhoso!
Eu poderia morar em uma livraria! rs Seria feliz lá! kkk

Ana Júlia disse...

Adorei essa postagem tbm :)

as livraris tem muito o que mostrar . E Oscar Wilde tem razão. :x

Postar um comentário