3 de fev. de 2010

Primeiro e revoltante dia de aula

6:00hs, o despertador toca, a preguiça insiste em persistir, mas chegou a hora de acordar. Me levantei, tomei banho, me arrumei e tomei café. Esperei a besta escolar chegar, e então, chegou a grande hora.
Todos estavam com cara de sono,olheiras enormes procurando suas turmas,e aí, o sinal toca. É a "grande" hora, hora de entrar em sala de aula, rever os amigos que já não via a algum tempo e esperar anciosa a chegada do professor.
Foi tudo como sempre, o professor chega, se apresenta e conta algumas histórias bobas. Passa metade do tempo falando do vestibular e por fim, pede para os novatos se apresentarem a turma, e aí você olha pra eles e tenta lembrar os nomes e os rostos novos, que vão lhe acompanhar nos próximos 200 dia letivos. O Professor escreve o nome dele no quadro e você abre cheio de satisfação o caderno novo e faz a letra mais bonita possível, é a primeira vez que você escreve naquele caderno. E aí eles começam a falar sobre o conteúdo do ano e você fica pensando,  "Meu Deus! pra que eu preciso saber disso?" vestibular meu caro, vestibular!
Seria tudo bem normal se não estivesse faltando 3 pessoas na lista de chamada, pessoas as quais eu já estava acostumada faz tempo, duas por motivos ruins, e uma por um motivo de certa forma, bom, não iam estar com a gente ao longo do ano, foi péssimo ver a lista de chamada, e ver que depois de 6 anos na mesma escola, eu agora sou a segunda da chamada, dá pra acreditar? Creio que não. E cadê o Amanda em cima do meu, e o Araceli em baixo? Patrícia pra vir falar comigo coisas nada haver e ficar aperriando meu juizo, cadê?
É como se o meu pior pesadelo estivesse acontecendo.As pessoas que eu amo tanto já não estão mais tão perto de mim, e eu sei, que embora eu sinta tanta falta, mais cedo ou mais tarde eu vou acabar me acostumando com isso.
Devo dizer que este foi o primeiro dia de aula mais dificil de todos. Minha angústia se misturou com a revolta por não terem entrado tantos novatos quanto eu gostaria,por na minha sala ter uma grande quantidade de reprovados que não querem nada com a vida, e, o pior de tudo, ainda falta um ano pra o vestibular e a cada segundo, alguém faz questão de me repetir isso.
EU QUERO FÉRIAS!

4 comentários:

(6) capreta disse...

você quer férias e eu quero meu ensino médio de volta! HAHAHAHAAHA
semana que vem começa minh aula na faculdade! nãããão quero! o//
ensino médio é bom demais, você conhece e sabe o nome de todo mundo na sua sala! minha turma da faculdade é a mesma ha 2 anos e não sei o nome da metade!

beijos!

Mayara Cunha disse...

SE AVEXE NAO!

(6) capreta disse...

Anna, nao consigo adicionar este teu blog aos favoritos!! Não sei o porquê! Tem como você colocar o gadgets de seguidores?

Beijos (:

Ada Lílian disse...

Foi tritee mesmo!
beeeijos

Postar um comentário