7 de ago. de 2010

Sobrevivendo ao outro lado do atlântico- Parte IV


10º Dia!

Já faziam dez dias que havia saido de casa, a saudade do feijão com arroz, coisa que eu nem gosto de comer normalmente apertava.Depois das 3 horinhas que deu pra a gente dormir, acordamos e fomos fazer um city tour pela Paris. A guia local, sem dúvida era a melhor. Me deu uma verdadeira aula de história. Conhecemos os Campos Eliséos, Arco do triunfo, torre Eiffel, Catedral de Notredame, o local onde napoleão foi enterrado, Ilha da cidade, etc. Ao meio dia, fizemos nossa tradicional visita ao Mc Donalds e ao pizza hut (haha) e depois fomos a uma loja, chamada perfume de la ópera comprar perfumes franceses, lógico. A loja tem preços ótimos, além de que, já dá o tax free e eles chamam vendedores brasileiros para nos atender. Não poderíamos deixar de ir fazer uma comprinhas na galeria Lafaiette e fomos ao museu do louvre. Sinceramente, fiquei muito decepcionada com o tamanho do quadro da Monalisa é tipo... mínimo... fora isso, com a nossa disposição e com o tamanho do museu, vimos poucos quadros e poucas esculturas. Ahh! Vá pra Paris antes dos 18 anos, a entrada em vários museus é gratuita.
Chegamos ao hotel mortos de cansados, tinhamos uma horinha para descansar e sair para então fazer nosso passeio de barco pelo rio Sena, e depois, Paris iluminado. O passeio foi lindo, vimos o pôr do sol de lá, e foi muito muito lindo mesmo! Tirei muitas fotos das paisagens (: Eu esperava mais do passeio de Paris iluminado, não vi nada muito extaordinário, voltamos ao hotel e fomos dormir.

11º Dia
Fomos a cidade de Vesailes, conhecer o famoso Palácio de Versailes. é realmente lindo, não tanto quanto o de Madri por dentro, mas é lindo. Os jardins são absurdamente lindos, e torna o palácio do tamanho da cidade de Recife! E-NOR-ME! Logo após a visita, retornamos a Paris, e fomos fazer comprinhas na Champs Elisiées . Fomos na torre eiffel novamente tirar umas fotos e depois andamos kms e kms atraz de um taxi que quisesse levar a gente. Pois é, em Paris, os Taxistas  só levam a gente se eles quiserem, se não for long o lugar que você quer ir e  é um saco. Bom, depois de tudo isso, chegamos ao hotel e nos arrumamos para ir ao Budha bar jantar. Eu pessoalmente, detestei a comida de lá, não é a toa que eu passei a note vomitando -.-







12º Dia : Estamos indo de volta pra casa ♫
Acordamos ainda de madrugada para ir para o aeroporto. Nosso vôo era Paris/Lisboa Lisboa/Natal chegamos no aeroporto e o motorista nos deixou em cima da hora e no local errado. Tivemos que correr para chegar a tempo no outro  lado do aeroporto, são tipo cerca de 3 kms correndo pra valer e carregando malas estupidamente pesadas. Muitos passaram mal, incluindo meu irmão que estava com muita febre. A madrugada era fria e nós estavamos bem desesperados. Conseguimos chegar a tempo, o vôo durou poquissimo tempo até Lisboa. Chegamos em Lisboa e fomos fazer um city tou pela cidade. É realmente linda, pra falar a verdade, eu até gostei mais de Lisboa que de Paris.O vôo para Natal durou um piscar de olhos, acho que porque eu estava realmente cansada e acabei dormindo as 8hs de vôo. Quando chegamos em Natal era aniversário de papai, e tinha uma festinha surpresa pra nós =D

8 comentários:

Ana Luísa disse...

Ahh Anna, que bom que apesar dos contra-tempos foi uma viagem maravilhosa! Amei tua foto na torre!
Beijoss

Daniela Filipini disse...

Cara, você viu a Torre Eiffel, que sonho. *-*

Debbys disse...

Meu sonho é conhecer Paris... Maior que esse sonho só conhecer Veneza... kakakakakaka... E portugal vem em terceiro lugar... dizem msm que lá é mt lindo.. eu queeero!
bjsss

Unknown disse...

Nossa, tô com inveja de ti.
Mas pe inveja boa, então não se preocupe rs.
Espero que tenhas aproveitado ao máximo, mas, pelos textos que li, você certeza o fez.
=*

Anônimo disse...

amei as fotos!
Ainda vou realizar meu sonh de viajar por aí...
:*

Luiza disse...

Que inveja dessa viagem! Dei uma lida nos posts anteriores e putz...inveja da boa! :P

Anônimo disse...

hahaha, desepero total ter que correr 3 km com malas e no friiiio!

beijos!
inha

Mariana Lopes disse...

Meu sonho é fazer uma viagem que nem a sua, pra conhecer o lugar, fazer compras, essas coisas.

Postar um comentário