15 de jun. de 2010

Cinderela de Neve e os sete anões

Num belo dia, uma moça chamada Cinderela de Neve resolveu sair do seu mundo cinza e sem vica, pois não suportava mais os maus tratos de suas irmãs e de sua madrasta, que morria de inveja da beleza da menina.Sua madrasta  possuia um espelho que percorria gerações.Por meio dele, identificava-se a beleza das pessoas mas como a madrasta era feia, quebrou o espelho com raiva. Cinderela de neve saiu à procura de um lugar melhor pra viver, no entanto, se meteu em uma roubada, foi parar no morro, na favela, onde na mesma hora acontecia uma troca de balas. Desesperada, entrou e um barraco onde viu sete camas, sete pratos cheios de comida, sete cadeiras e sete armas. Faminta, decidiu comer a gororoba que viu em cima da mesa e exausta pôs-se a dormir. Mais tarde, os  sete ladrões chegaram wm casa e encontraram aquela frágil moça deitada na cama de um deles, o chefe do bando acordou a moça e perguntou:
- Quem é você meu irmão?
Ela respondeu:
-Eu não sou seu irmão, nem homem eu sou! Mas me chamo Cinderela de Neve.
Os ladrões , empolgador, a chamaram  para ir ao baile fnk. Feliz, resolveu se produzir, mas logo ficou triste pois não achou uma roupa aequada para ir ao baile, e começou a chorar. Uma fada apsreceu e disse:
-Não chore! Vou lhe ajudar!
A fada produziu Cinderela o mais bela possível e com um sapato de cristal, feliz, Cinderela foi subindo o morro em busca da festa. Sua madrasta apareceu lá e lhe ofereceu um drink envenenado. Cinderela caiu na hora e a madrasta sumiu. Os ladrões a levaram para casa e sem querer seu sapato caiu. Um moço alto, bonito e forte achou o sapato e foi em busca da dona do mesmo, os ladrões inicaram a casa e lá o moço a encontrou.Ele  a devolveu o sapato e lhe tascou um beijo. Cinderela acordou assustada e lhe pediu em casamento. Felizes, se casaram e ficaram juntos até que a morte os separou, pois um ano depois morreram num tiroteio. E quanto a madrasta e suas irmãs? Ah, elas morreram encalhadas, na rua da amargura, pobres e feias.Os ladrões continuaram tocando terror na favela e levaram a culpa pelo assassinato de Cinderela e seu marido. Não foram presos, mas a polícia os procura.

Onécima Biatriz de Medeiros Ramalho, Bia.

----

Essas minhas amigas viajam! E os meus castigos nunca funcionam. Notaram o ciclo vicioso de tanto repetir "Cinderela" ? Acho que Bia ainda perde o sapatinho por aí.
beijão happy people :)

6 comentários:

Érica Ferro disse...

HUAHUAUHA
Cinderela na favela.. Taí, essa foi criativa.

Onécima é o primeiro nome de Bia?
Que original!

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE
ANNA

ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE BLADE RUUNER ,CHOCOLATE, EL NAZARENO- LOVE STORY,- Y- CABALLO, .

José
ramón...

Bill Falcão disse...

Ótimas essas histórias de Cinderela, Anna! Esta última aqui, então, é muito engraçada, de grande criatividade! Você anda em boa companhia, hein?
Bjooo!!!

Mayara Cunha disse...

gostei mais da outra!
mas, tipo.. era pra misturar histórias?
quero ver a sua! ahahah

H. disse...

muito obrigada por seguir meu blog.
ja estou te seguindo.
adorei a história.

beijos;**

Biatriz Ramalho disse...

aeew, meu texto faz sucesso, vim ver agora :)
eu não tenho culpa se o nome da mulher era Cinderela... tinhaa que repetir, não achei pronomes adequados para o texto, sabe que eu sofro de falta de inteligência :X

Postar um comentário