11 de dez. de 2009

Casamento parte II, FIM. :)

 Achei muito interessante o artigo sobre casamentos da minha prova de português, claro, tive que postar logo antes de Ada ;p
 Nunca sonhei com meu casamento, essa coisa de véu e grinalda, juntar escova de dentes e tal, coisas normal pra qualquer menina sonhar.Sempre falei pra a minha mãe que eu não iria me casar, seria mãe solteira, teria dois filhos e um cachorro. Provavelmente moraria em um apartamento e teria os fins de semana livres pra curtir com meus filhos.
 Bom, eu achei o autor do artigo muito realista sobre o assunto.Pra mim o casamento é e já faz um bom tempo qeu virou uma intituição falida, e o amor verdadeiro, "pra sempre" é pra poucos, luxo de quem tem. 
  O divórvorcio a cada dia fica mais fácil, as pessoas casam, pouco tempo depois se separam e quando você vai saber o motivo é do tipo  "levei chifre" ou "não deu certo", sinceramente, já vi casaos até de "porque ele roncava muito a noite". Que idiotas! Como diz o artigo, quando você promete amar alguém pra sempre, está prometendo o seguinte : "Eu sei que nós dois somos jovens e que vamos viver até os 80 anos de idade.Sei que fatalmente encontratei centenas de milhares mais bonitas e inteligentes que você ao longo da minha vida e que você encontrará dezenas de homens mais bonitos e mais inteligentes que eu. É justamente por isso que eu prometo amar você pra sempre e abrir mão desde já dessas deenas de oportnidades conjugais que surgirão no meu futuro.Não quero ficar preoculpado com o futuro do nosso relacionamento.Nem você vai querer ficar preoculpada cada vez que eu conversar com uma mulher provocante.Prometo amar você pra sempre, para que possamos nos casar e viver em harmonia". Mas na verdade, hoje em dia o trato é o seguinte : " Eu sei que nós dois somos jovens e vamos viver até os 80 anos de idade. Sei que vou encontar centenas de milhates de mulheres mais bonitas e inteligentes que você, ma quando elas aparecerem, esqueço você e vou com elas." afinal, é isso o que acontece mesmo!Certo que pelo menos aqui em Natal a média é 15 mulheres pra cada homem, isso sem contar com a grande população de gays que temos por aqui. Se eles juram o tal 'amor eterno', 'pra sempre', por que traem? Por que arranjou alguém melhor, mais rico, inteligente ou bonito? Por que alguém se sentiria melhor em se divorciar, só porque virou 'moda' ? E o tal 'amor eterno'?Onde fica? E os frutos, os filhos, onde ficam? Certamente de um lado pra outro nos fins de semana ou a cada quinze dias feito uns 'sem teto' .
Admiro muito meus pais pelo casamento que eles tem, ás vezes em crise, mas com uma relação sólida. Hoje em dia é muito raro ver alguém que não tenha pais separados, e eu tenho sorte por isso.
Em fim, o casamento na minha opinião continua sendo uma instituição falida.Quer casar? Case, me chame até pra ser madrinha, mas tente evitar os sofrimentos posteriores.

3 comentários:

Anônimo disse...

esse era o resto do artigo ou foi você que escreveeeu?

Inha;

Anônimo disse...

Eu tbm nunca sonhei em juntar escova de dentes, nem acho coisa normal pra qualquer menina sonhar. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK' ri muito com essa parte.
EU TBM IA POSTARR! droga.
tá ótima, mudou de idéia sobre casamento? mãe solteira sofre.
Não vou fazer como os outros casamentos e não me espelho nos casamentos falidos para minha vida, eu sonho sim em casar e ser para sempre como tem na bíblia. Fácil não é, mas o que é fácil na vida?

Ada

Bill Falcão disse...

Excelente seu ponto de vista, Anninha! Tanto na parte um quanto na parte dois. Mas, é verdade que em Natal tem 15 mulheres pra cada homem? Sem contar os gays?
Huuummmm, já sei onde vou passar minhas próximas férias hehehe!!!

Aproveito pra te pedir um favor: recebi a visita da Inha em meu blog, tenho tentado comentar no blog dela há vários dias, mas sou impedido pela "verificação de palavras", que não é exibido totalmente. Assim, se você puder avisar a ela que tenho encontrado esse problema, fico agradecido, OK?

E visite nossa redação também!
Bjoooooooo!!!!!!!!

Postar um comentário